CLUBE DO TIRO ATITUDE – CTA

C N P J – 14.893.183/0001-26 e CR nº 85.408 – SFPC 7ª RM

Rua Luís Gerônimo da Silva, nº 22 – Beira Rio – Pirangi do Norte / Parnamirim/RN

(84) 98118-5008 (VIVO)

clubedotiroatitude@gmail.com

ATIVIDADES E NORMAS DO CLUBE DO TIRO ATITUDE – CTA

O CLUBE:

O Clube do Tiro Atitude LTDA, cuja sigla é CTA é uma empresa privada de sociedade LTDA. Tem por objetivo principal, a prática e a difusão das competições esportivas do tiro, cursos de tiro, cursos preparatórios e de reciclagem na área de segurança pública e privada, para instituições públicas e privadas. Contando com uma estrutura física apropriada para o desenvolvimento das atividades específicas no próprio Clube. Tem personalidade jurídica distinta de seus filiados, estes, em número ilimitado. Funcionando na parte baixa do Sítio Recanto Beira Rio, situado à Rua Luis Gerônimo da Silva, 22 – Praia de Pirangi do Norte – Parnamirim/RN, propriedade do Sr. Marcelo Morais Porpino (Diretor Presidente do respectivo Clube).

OBJETIVOS:

1. Divulgar e fomentar Esporte do Tiro, desmistificar o uso das armas de fogo, mostrando a utilização da mesma como um instrumento esportivo, que também pode ser utilizado como ferramenta de uso profissional e de defesa.
  2. Ministrar cursos de iniciação ao tiro, assim como cursos de aperfeiçoamento com armamentos específicos para pessoas físicas, empresas e Órgãos da Segurança Pública, Incentivando a cultura social, moral e cívica dos desportistas;
  3. Realizar avaliações de capacitação técnica aos candidatos à aquisição de armas de fogo ou obtenção de Registros ou Porte de Arma;
  4. Realizar Competições de Tiro, internas ou externas, em parceria com Federações, Confederações de Tiro e Órgãos da Segurança Pública.

DIREITOS DOS FILIADOS:

1. Acesso ao Clube e utilização dos estandes e linhas de tiro;
  2. Utilização das áreas de lazer coletivas (piscina, parque infantil e pesca);
  3. Reservar previamente áreas privativas para churrasco(mediante taxa de limpeza e manutenção no valor de R$ 50,00(reajustável conforme inflação), onde além da família, poderá trazer até 04 (quatro) convidados.

Obs: Cada área de churrasco(são 03), dispõe de 04 mesas e dez cadeiras, assim, fica limitado o espaço para no máximo 10 pessoas.

1. Convidar pessoas amigas para conhecer o CTA. Mas, somente terão acesso às dependências do Clube quando acompanhado do respectivo filiado. Lembrando que apenas os convidados das forças Policiais ou Militares de Carreira(por ter prerrogativa de função), poderão utilizar os estandes para treino mediante uma taxa de manutenção no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), mais os valores dos alvos de papel que venha a utilizar, INFORMANDO QUE AS ARMAS DEVEM SEGUIR AS NORMAS DO R-105.
  2. A Diretoria do Clube pode pagar pró-labores à rangers, instrutores, monitores e auxiliares e em casos que convém.
  3. Os filiados que não tem armas de fogo, poderão locar as armas do Clube para a prática do Tiro, mediante TAXA de USO INDIVIDUAL no valor de R$ 30,00.

DEVERES DO FILIADO:

1. Observar e cumprir as normas e resoluções disciplinadoras, baixadas pela Exército Brasileiro e Diretoria do Clube;
  2. Zelar pelo patrimônio do Clube, sua limpeza e conservação;
  3. Registrar em local específico, os registro das datas em que treinou ou participou de eventos de tiro, e o número de tiros disparados.
  4. Proibir MENORES DE IDADE praticar o Tiro com ARMAS DE FOGO e/ou a permanência de menores de 12 anos no estande ou linhas de tiro, exceto nas pistas especificas para o Tiro de Ar Comprimido, onde o menor deverá estar acompanhado do pai ou, responsável;
  5. É de responsabilidade de todos filiados promover a segurança nos estandes e nas linhas de tiro, informando imediatamente ao Diretor Presidente (98118-5008 – Marcelo Porpino), quaisquer anormalidade;
  6. É dever do associado zelar pela imagem do Clube, não podendo, sob qualquer hipótese, denegri-la;
  7. O filiado será responsabilizado pelos danos causados por seus familiares e ou convidados;
  8. Os filiados que infringirem as disposições destas NORMAS baixadas pela Diretoria do CTA, serão passíveis das penalidades de acordo com as Leis brasileiras, respeitados o contraditório e a ampla defesa.

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO:

1. Filiados ou convidados que fizeram ingestão de bebidas alcoólicas irem para as PISTAS DE TIRO;
  2. Atirar em animais, em objetos ou utensílios que não sejam oficialmente designados como alvos;

3.Negociar munições ou insumos dentro ou fora do Clube, contrariando o R-105 do Exército Brasileiro;

1. Exibir armas de fogo, ou usá-las ostensivamente em locais fora das áreas de tiro;
  2. Agredir verbal ou fisicamente outra pessoa nas dependências do Clube;
  3. Desrespeitar com gestos ou palavras, quaisquer pessoa no Clube;
  4. Utilizar os postos de tiro sem equipamentos de proteção auricular e visual.

MARCELO MORAIS PORPINO

Diretor PRESIDENTE do Clube do Tiro Atitude - CTA